Blogger Widgets

15/03/2018

Estudantes do Joaquim Vianna entram no curso superior

Fazer com que os estudantes do Ensino Médio consigam entrar num curso superior e mais, fazer com que eles consigam se formar e ter uma profissão é, talvez, a mais importante função da Escola, enquanto instituição social.

As habilidades necessárias para obter sucesso nessa empreitada deve ser desenvolvido no decorrer de toda a chamada Educação Básica, desde a alfabetização até o último ano do Ensino Médio. Nesse ínterim espera-se que os estudantes adquiram não só conhecimentos necessários para ingressarem no Ensino Superior, mas também que amadureçam emocionalmente, que se descubram enquanto seres humanos capazes, com habilidades específicas, seja para as artes, matemática, tecnologia, ciência, etc., seja para constituir família.

A sociedade hoje tem atrativos demasiados triviais, por isso consideramos uma vitória quando nossos estudantes conseguem alcançar suas metas, principalmente passando nos tão temidos vestibulares. Por essa razão queremos parabenizar nossos ex-alunos, que nesse ano de 2018 estão cursando um nível superior. Fizemos uma pesquisa e logo mais abaixo temos uma lista dos aprovados, bem como seus respectivos cursos. Parabéns, pessoal!