Blogger Widgets

09/11/2016

Aluna do Joaquim Vianna vence etapa de MS da Olimpíada de Língua Portuguesa

Diretora Regina, Adjunto Ismael, Estudante Isabela e Professora Eucinéia.
Foto: Evandro Miranda (progetec)

Fonte: www.caaraponews.com.br (link para a matérica publicada)


A aluna do 3º ano B, ensino médio, matutino da Escola Estadual Professor Joaquim Alfredo Soares Vianna, Isabela de Oliveira Marques, venceu recentemente a etapa Sul-mato-grossense, da Olimpíada de Língua Portuguesa, na categoria artigo de opinião.

A participante de Caarapó foi orientada pela professora de Língua Portuguesa, Eucinéia Artheman Melo Menegatti.  

A estudante passou pela seleção regional, e no próximo dia 24, a mesma juntamente com a professora viajarão para a cidade de São Paulo para a premiação referente à conquista.

A próxima etapa, a nível de Brasil, será em Brasília, com data ainda a ser definida.

A estudante abordou o tema ‘Conflito Indígena nas Terras de Caarapó’, como uma das preocupações sociais de toda população da região. 

“Numa competição, há esperança de vencer, mas confesso que preferi não criar expectativas. Escolhi falar sobre o conflito indígena, pois creio que este é um problema do Brasil. Não deve ser um assunto varrido para baixo do tapete, mas sim resolvido pelas autoridades competentes, como já foi dito na redação que escrevi. Agradeço a Deus que permitiu que pela segunda vez eu fosse campeã estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Agradeço também a professora Eucinéia que teve um papel muito importante nesta conquista. E a minha família que tem grande participação nesta vitória também”, enfatizou a aluna Isabela de Oliveira Marques.

“É com muita satisfação que comemoramos este resultado. Fico lisonjeada como professora da Isabela e orientadora deste artigo. Aproveito para agradecer a direção e ao corpo docente da escola por nos apoiar nesta etapa”, salientou a orientadora Eucinéia Artheman Melo Menegatti.

A diretora da escola Maria Regina Modesto André Camacho disse que toda a comunidade do Vianna se sente honrada por este mérito. Desejamos boa viagem para a Isabela e para a Eucinéia e sucesso nas próximas eliminatórias. Que Deus as conduza com suas mãos protetoras”, observou.

(Com informações de Evandro Miranda)