Blogger Widgets

02/09/2016

3º Formação Continuada 2016

Os professores da Escola Estadual Professor Joaquim Alfredo Soares Vianna, de Caarapó-MS, juntamente com coordenadores, diretores e progetec (professor gerenciador de tecnologias), se reuniram mais uma vez no dia 20 de maio de 2016 para momentos de estudos e reflexão sobre a qualidade do ensino prestado aos estudantes das escolas públicas, principalmente de Caarapó, e mais especificamente do Joaquim Vianna.

O tema dessa vez foi Avaliação e recuperação e trouxe material riquíssimo em forma de texto. Também tivemos vídeos onde o psicólogo Marcos Meier falou sobre o hábito de dormir bem e também sobre a recuperação. Dessa fala tiramos que a recuperação não pode acontecer apenas no final do ano, mas sempre que possível, bimestralmente talvez. Além disso, o método aplicado nas 'recuperações' também deve ser modificado, ou seja, a maneira de ensinar não pode ser a mesma. Ela deve diversificar, talvez com recursos mais claros, mais dinâmicos e convidativos. Uma aula corriqueira não faz sentido na recuperação.

Ao final da formação os professores tiveram que elaborar um plano de recuperação de aprendizagem, que mais tarde será enviado para a Secretaria Estadual de Educação.