Blogger Widgets

01/07/2016

Professora desenvolve ação como parte do projeto Família na Escola


Enfrentar a desestrutura familiar que aflige a sociedade atual é o grande desafio do projeto Família na Escola proposto pela Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul, que tem como mentor intelectual o psicólogo Marcos Meier

Todas as escolas estaduais receberam material impresso em forma de livro sobre condutas consideradas ideais para o bom desenvolvimento psicológico da criança. Trata-se de uma série de quatro livros para os anos iniciais ou finais do ensino fundamental. Os pais, além de ler esse material precisam praticá-lo no dia-a-dia. Também precisam estar presentes em todos os encontros realizados na escola, até para tirar dúvidas. Se a postura familiar estiver inadequada sugere-se uma mudança. Tudo isso em prol do aprendizado do estudante.

Nesse contexto os estudantes do segundo ano do ensino fundamental foram além, pois seus pais, mesmo já tendo participado dos dois encontros propostos pelo projeto ainda tiveram ânimo para contribuir ativamente com ação desenvolvida pela professora regente, Débora Leoni.

A ação denominada "nossos valores e nossos princípios" aconteceu com o objetivo de incentivar o diálogo entre pais e filhos. Juntos eles tiveram que dialogar muito para criar um cartazes capaz de representar os princípios e valores da família, além de trabalhar palavras de respeito como "por favor", "com licença", "obrigado", "me desculpa", dentre outras.

"Como professora e mãe me preocupo com a qualidade do tempo que os adultos destinam para seus filhos. Temos uma vida corrida, trabalhamos muito, mas não podemos esquecer ou deixar nossos filhos de lado. Eles são nossas preciosidades e precisamos demonstrar nosso amor e nosso carinho para educá-los com muita responsabilidade", disse a professora Débora.

Aproveitamos o momento para agradecer todos os pais que não mediram esforços nesse compromisso para com seus filhos. Isso evidencia o grau de preocupação e comprometimento que cada um tem em relação ao futuro escolar de nossos estudantes.


Texto: Evandro Miranda (progetec), com contribuição da professora Débora Leoni (titular do 2º ano A).



Fotos