Blogger Widgets

23/03/2015

Dia Internacional da Mulher 2015

Texto publicado com exclusividade por www.alocaarapo.com.br. (Link aqui)
Com o objetivo de valorizar as mulheres, e também refletir sobre seus direitos, a Escola Estadual Professor Joaquim Alfredo Soares Vianna, realizou esta semana, uma programação envolvendo a comunidade escolar interna, que tinha como foco a comemoração do Dia Internacional da Mulher, celebrado sempre no dia 8 de março.

Os trabalhos foram elaborados com apoio da direção e coordenação pedagógica da escola.

Neste ato comemorativo foi realizada uma aula de cidadania na qual foi apresentado um vídeo da TV Escola com o título “O silêncio das inocentes”. Na sequência aconteceram apresentações culturais, uma delas com a cantora
Louise Adrieli Chinaider Ferraz, do 4º ano A, ainda o desfile das profissões ocupadas pelas mulheres e também homenagens e poesia produzida pelo poeta Pedro Costa.

Para descontrair, as professoras Eliane Baratella, de Língua Portuguesa e Sueli Brito, de Arte, encenaram uma das músicas da dupla Milionário e José Rico com título “Majestade, a mulher”.

Segundo a professora e historiadora Maria Inês de Souza Arruda, o Dia Internacional da Mulher é um momento de reflexão em que a sociedade discute o valor da mulher, não colocando a mesma acima do homem, mas deixando claro que os dois constroem caminhos mais justos e igualitários.

A equipe da Escola Vianna, através de sua diretora Maria Regina Modesto André Camacho, agradece a todas as mulheres que fazem parte na nossa comunidade e parabeniza também as demais que compõem a classe feminina do nosso município.
(Com informações do professor Evandro Miranda)