Blogger Widgets

18/09/2014

Professora Ivanete Barros ministra sobre sexualidade em nossa escola

A Escola Estadual Professor Joaquim Alfredo Soares Vianna realizou no último dia 16, uma palestra sobre o assunto sexualidade para os estudantes do 8º e do 9º ano do ensino fundamental e  matutino. A palestrante foi à professora Ivanete Barros, que por muitos anos lecionou em escolas do município.

Segundo a convidada, hoje atuante na escola particular e aposentada pela rede estadual de ensino é muito gratificante poder contribuir com palestras de orientação para adolescentes.

Após a palestra,  os comentários dos estudantes giraram em torno de que as informações  foram excelentes, as dúvidas foram sanadas e a dinâmica com que a professora Ivanete conduziu a fala  contagiou a todos no sentido de nada tornar-se enfadoso.

“Poder receber uma palestra desse nível contribui positivamente para o conhecimento escolar e extra escolar dos estudantes. O tema sexualidade muitas vezes não é debatido e esclarecido em casa, ou por falta de afinidade entre familiares e jovens,  ou pela falta de conhecimento formal do responsável quanto ao assunto” comentou a professora de língua portuguesa das turmas, Eliane Baratella.

Eliane disse ainda que dentre a equipe de professores e funcionários desta escola, muitos foram alunos  da educadora Ivanete Barros.

A diretora da escola Maria Regina Modesto André Camacho, em nome de  toda equipe  escolar fez questão de estender seus agradecimentos a palestrante do dia, que não mediu esforços para colaborar com seus conhecimentos em prol dos alunos daquela referida instituição escolar.

Texto publicado em www.caarapónews.com.br