Blogger Widgets

29/05/2014

GINCANA CULTURAL JOVEM DE FUTURO 2014




No dia 09 de abril de 2014 a Escola Estadual Prof. Joaquim Alfredo Soares Vianna – Caarapó/MS realizou a I Gincana Cultural do ano letivo de 2014, projeto Jovem de Futuro, durante o período matutino, entre os estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Essa gincana materializou o foco principal do projeto, que além de promover uma integração, entre estudantes, fundamentada em princípios como respeito, tolerância, dignidade da pessoa humana, caráter, espírito de equipe, dentre outros, ainda baseia-se numa proposta de gestão escolar participativa, técnica e transformadora, orientada para resultados, buscando impactar a qualidade do aprendizado dos estudantes. É importante dizer ainda que essas ações são bimestrais e que o Projeto Jovem de Futuro vigora na escola desde 2012.

Como modalidades de atividades foram realizados torneios de dominó, uno, truco, perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais e elaboração de desenho artístico. Este, com o objetivo de aguçar a criatividade partindo de um tema previamente proposto, pensado pela coordenação do projeto que, por sua vez, definiu um trecho do hino nacional brasileiro como tema a ser ilustrado em papel paraná utilizando caneta hidrocor e giz de cera, inclusive pensando na copa do mundo a ser realizada em nosso país. Tais atividades foram escolhidas porque buscam incentivar o trabalho em equipe, o raciocínio lógico e estratégico. As equipes ainda participaram de modalidades esportivas, como queimadas.

Durante a realização das atividades a coordenação da gincana percebeu grande entusiasmo e efetiva participação de todas das equipes durante os jogos. Avaliando de maneira geral os resultados foram significativamente positivos, visto que todas as turmas participaram, os agentes jovens se comprometeram e a gincana foi um sucesso cultural, abordando vários conhecimentos e habilidades.

Por fim, à turma vencedora (1º Ano “A” do Ensino Médio), a E.E. Prof. Joaquim A. S. Vianna patrocinou um passeio ao shopping Avenida Center – Dourados. A comissão da gincana se mobilizou e ainda conseguiu uma sessão de cinema aos estudantes para a sexta-feira última, dia 06 de junho. Parabéns a escola, organizadores da gincana e todos os estudantes!
 Texto: profa. Juliana Rubim
Fotos: profas. Juliana Rubim / Marli Santos