Blogger Widgets

28/02/2013

Marinha do Brasil visita Escola Joaquim Vianna


A Escola Estadual Professor Joaquim Alfredo Soares Vianna de Caarapó/MS, no dia 27 de fevereiro, recebeu a ilustre visita da Marinha do Brasil. Estiveram palestrando em nossa escola os Sargentos Lopes e Wilson Carlos, além do Capitão Tenente Fernando. Eles, trajados à tradicional, por assim dizer (traje de marinheiro, branco), falaram à comunidade discente nos turnos matutino e noturno, explicando os objetivos da Marinha, como ingressar, tiraram dúvidas sobre salários, rotina de trabalho, patentes, dentre outros.

De manhã nem mesmo o calor desviou a atenção dos estudantes, que ao final ainda tiraram todas suas dúvidas. Vários alunos ainda pousaram para fotos, o que nos leva a dizer que foi uma visita agradabilíssima, alem de importante.

No turno da noite o interesse pelo assunto, pela Marinha, não foi diferente. Após um vídeo o Capital Tenente Fernando explicou detalhes importantes da vida de um marinheiro, como por exemplo o ritmo de estudo, as escolas conceituadíssimas da marinha, responsabilidade e funções, e a importância do Marinheiro para nosso país. “Conheço todo o Brasil, de ponta a ponta. Graças à Marinha do Brasil”. Disse o Capitão Tenente.

Os sargentos também falaram aos estudantes. Ao final vários foram os alunos que quiseram registrar o momento em fotos.


Público alvo: estudantes do Ensino Médio matutino e noturno.

Abaixo algumas fotos.

Diretora Regina entre dois Sargentos (Lopes e Wilson Carlos). À direita o Capitão Tenente Fernando