Blogger Widgets

28/08/2012

Dia do Livro



18 DE ABRIL – EE PROF. JOAQUIM A. S. VIANNA COMEMORA DIA DO LIVRO

No dia 18 de Abril foi comemorado o dia do livro e nós da EE Prof. Joaquim A. S. Vianna de Caarapó/MS, período vespertino, para comemorarmos esta importante data, fizemos uma grande exposição com livros infanto juvenis, gibis, revistas, jornais. Também criamos espaço ao ar livre para leitura e cinema onde que os estudantes puderam ler confortavelmente e assistir a clássicos, como o famoso Sítio do Pica pau Amarelo.



Os idealizadores dessa empreitada foram as professoras Sueli Brito e Eliane Baratella juntamente com o professor gerenciador de tecnologias educacionais da Escola, Evandro Miranda. “Formamos uma esquipe com os estudantes que se caracterizaram como personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo – Emília, Visconde, Dona Benta, Pedrinho e Narizinho”. “Também tivemos uma estudante do Segundo ano que fez o papel de ‘livro andante’ ou ‘livro viajante’.” “Tudo ficou Muito lindo”, disse a professora Eliane Baratella. “Eles saíram de sala em sala para convidar os demais estudantes para visitar o saguão principal da escola que fora totalmente enfeitado pelos próprios estudantes, não esquecendo, claro, do esforço incomensurável da professora Sueli Brito (Arte).” Enfatizou a professora Eliane Baratella (L. Portuguesa).

De duas em duas as turmas saíram para fazer leitura e apreciar o material que estava exposto. “Foi um dia muito legal, pois a gente se divertiu bastante e ainda tivemos a oportunidade de conhecer muitos livros maravilhosos”, disse a estudante Jackeline Vilas Boas, que além de fazer o papel de Emília, ainda leu trechos para os aluninhos. Ótimo trabalho, querida!!!

A professora Eliane Baratella disse que esse trabalho foi uma espécie de extensão do projeto de leitura que a Escola já está desenvolvendo nesse ano letivo de 2012. Ela acrescentou ainda que “foi um trabalho maravilhoso porque além das fotos que foram tiradas e dos vídeos que foram feitos, ainda aconteceram depoimentos de quem participou efetivamente do evento, tanto professores quanto estudante. Isso só valorizou nossa iniciativa”.

Outro detalhe importantíssimo que merece especial atenção é que o evento contou também com a agradável visita do professor vereador Pontinha, e do Diretor da EE Frei João Damaceno/Nova América, Ney Gueler; ambos fotografados com o pessoal. Agradecemos pela visita, e voltem sempre!



Fizeram parte do grupo de estudantes caracterizados:

- Emília – Jackeline Vilas Boas

- Visconde – Pablo Henrique Benites de Lira

- Pedrinho – Gabriel Soares da Silva

- Narizinho – Luana Gonçalves Loureiro

- Dona Benta – Luana Lorri Marinho

- Livro – Isabela Vilas Boas



Ótimo trabalho pessoal, parabéns!

Arquivo